segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-09-2017

Exposição canina e felina de Aveiro já garantiu mais de mil inscrições.



Mais de 1.000 cães estão já inscritos nas provas da exposição canina internacional de Aveiro, que atinge este ano um número recorde de participação. No total, cerca de 1.200 animais de companhia são esperados no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro no próximo fim de semana.

As inscrições ainda estão abertas, mas mais de 1.000 cães de várias raças e países estão já inscritos nas provas do concurso internacional. A par do concurso, realizam-se as exposições especializadas das raças Retrievers e Dogue de Bordéus e as exposições monográficas do Cão São Bernardo, Rottweiler, do Cão da Serra d’Aires e Cane Corso.

A prova prática do Cão de Água Português regressa este ano. A atividade vai ter lugar na Praia da Meia Laranja – Barra, no sábado, às 11h00.

No Parque de Feiras e Exposições de Aveiro as provas de obediência, o workshop “Reanimação Cardio-Pulmonar em Animais” da Equipa Cinotécnica dos Bombeiros de Valongo, a exposição de animais exóticas e o concurso nacional de ouriços pigmeus africanos prometem prender a atenção dos visitantes.

A 9ª Exposição Canina Internacional de Aveiro e a 8ª Exposição Felina Internacional de Aveiro decorrem no fim-de-semana de 30 de setembro e 1 de outubro.

A Exposição Felina Internacional de Aveiro conta este ano com oito edições. Em exposição permanente vão estar 160 exemplares das raças Persas, Exóticos, Bosques da Noruega, Sagrados da Birmânia, Europeus, Abissínios, Brithish, Chartreux, Azul Russo, Somali e Orientais, entre outras.

A eleição do melhor cão doméstico vai dar prémios aos animais de companhia mais habilidosos. As inscrições para o 4º Concurso de Belezas Canina Royal Canin Aveiro Expo são gratuitas e podem ser feitas em http://www.expocaninaefelinaaveiro.pt.

“Vem ser veterinário por um dia” é o repto feito a todas as crianças pela Policlínica Veterinária de Aveiro. Os mais pequenos são convidados a vestir uma bata, usar um estetoscópio e conhecer melhor os sintomas de doenças dos seus animais de estimação. Para os mais novos haverá ainda concursos de desenho e ateliers de pinturas faciais.

Aos cães e aos gatos vão juntar-se os ouriços. A Associação para a Preservação e Protecção de Ouriços promove o 7º Concurso Nacional de Ouriços Pigmeus Africanos. Os animais exóticos (répteis, anfíbios, artrópodes, aves e mamíferos) também vão estar presentes, numa exposição promovida pela Alvespet.

Em paralelo, o público poderá ainda usufruir de zonas de gastronomia, lúdicas e infantis (insufláveis) e comerciais. O bilhete de entrada no recinto custa €2,00 por pessoa e é válido para uma entrada. As crianças até aos seis anos de idade, inclusive, não pagam.

A 9ª Exposição Canina Internacional de Aveiro e a 8ª Exposição Felina Internacional de Aveiro são organizadas pela Câmara Municipal de Aveiro, Aveiro-Expo, E.M., Clube Português de Canicultura e Clube Português de Felinicultura.

O evento tem o patrocínio oficial da Royal Canin e o apoio da Policlínica Veterinária de Aveiro, do Glicínias Plaza – Shopping Center, do Diário de Aveiro, da Rádio Terra Nova e da revista Cães & Companhia.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®